quarta-feira, 16 de abril de 2008

Acidente - Queda de avião




Trinta e sete pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas num acidente de um avião comercial, terça-feira, em Goma, República Democrática do Congo (RDCongo), segundo um novo balanço hoje avançado por fontes hospitalares.
Um balanço anterior dava conta de 21 mortos e pelo menos 70 feridos, maioritariamente habitantes do bairro popular e comercial de Birere, onde o avião, um DC-9 da companhia aérea particular Hewa Bora, se despenhou.
Por sua vez, a missão da ONU na RDCongo (MONUC) afirmou que sete passageiros que sobreviveram ao acidente foram identificados.
O presidente da companhia, Stavros Papaioannu, afirmou terça-feira haver 85 pessoas a bordo do avião: 79 passageiros e seis membros da tripulação.
"A tripulação está bem. Tentámos contactar todos os passageiros", disse, adiantando que algumas pessoas, no solo, foram atingidas pela queda do avião.
O avião, um DC-9, efectuava a ligação Goma-Kinshasa, e despenhou-se às 14:30 locais (13:30 em Lisboa) pouco depois de descolar do Kivu Norte.